A importância da certificação do cabeamento é porque ela garante o desempenho na sua Rede.
Serviço de certificação do cabeamento estruturado é extremamente importante. O processo de certificação é o caminho para que se tenha uma infraestrutura de rede compatível com o tráfego de rede atual e futuro. “O importante é saber que você está recebendo e pelo o que você está pagando no investimento dessa nova rede estruturada”.
Certificamos a sua rede nas categorias CAT5E, CAT6 e FIBRAS ÓPTICAS, de acordo com as normas EIA/TIA 568. ?Para garantir a alta performance da sua rede de cabeamento estruturada.
Certificamos a sua rede nas categorias CAT5E, CAT6 e FIBRAS ÓPTICAS, de acordo com as normas EIA/TIA 568. ?Para garantir a alta performance da sua rede de cabeamento estruturada.
PARÂMETROS TESTADOS
- Comprimento do Cabo - O padrão EIA/TIA 568B especifica os comprimentos máximos que cada segmento deve ter. Especificamente com relação aos cabos U/UTP, o comprimento é RQ 0501 Rev. 13 Página 3 de 4 limitado em 100 metros, e é esse valor que os equipamentos de teste possuem como referência.
- Atenuação - Esse parâmetro elétrico é o responsável direto pela redução da potência do sinal ao longo do cabo.
- Paradiafonia - Na prática, representa o nível de interferência entre os pares do mesmo cabo.
- Impedância característica - Caso exista uma diferença grande de impedâncias entre os componentes da rede, isso causará uma grande atenuação e o sinal será prejudicado.
- Resistência do cabo - Indica o valor da resistência do cabo no determinado lance.
- NEXT- Near End CrossTalk - Quantidade de sinal induzido por um par em outro no ponto mais próximo.
- EL-FEXT- Quantidade de sinal induzido por um par em outro no ponto mais remoto.
- ACR ( Attenuation Crosstalk Ratio ) - Importante parâmetro a ser medido que expressa relação entre a Atenuação e o NEXT .